Noticias

Assumimos um compromisso com a economia local!

Caros Sócios, Utentes e Amigos do Centro,

Assumimos um compromisso com a economia local!

“Sendo o desenvolvimento local uma forma de melhorar a vida de todas as pessoas, humana e socialmente, essa melhoria repercute-se nas gerações presentes e nas vindouras tornando-se assim em desenvolvimento sustentável”.

É consensual  que as organizações da Economia Social produzem bens e serviços criadores de emprego que têm um impacto económico e social importante junto das comunidades em estão inseridas.

Esta tem sido uma marca da história do Centro Social da Freguesia de Famalicão, com relevância para os postos de trabalho criados ao longo dos anos, para as respostas sociais que promoveu, no apoio direto às famílias, assumindo uma importante intervenção para minimizar os fenómenos de  solidão e exclusão  de grupos da população mais vulneráveis.

Mais do que nunca, é importante reforçar as relações da economia solidária, promovendo o desenvolvimento local e dando preferência aos produtores e fornecedores locais, bem como aos produtos locais e nacionais. Este é um compromisso que temos  vindo a assumir ao longo dos anos e que se impõe reforçar nos tempos que vivemos.

A compra de produtos alimentares, o fornecimento de serviços, a manutenção de equipamentos são essencialmente assegurados por empresas da região, contribuindo assim para apoiar o desenvolvimento da economia local, a par da criação dos postos de trabalho que são atribuídos a pessoas da nossa comunidade, contribuindo para a melhoria do rendimento de mais de três dezenas de agregados familiares.

É uma dimensão importante do papel que as IPSS’s desempenham localmente e que tem de ser valorizado.

Declaramos por isso o nosso empenho em continuarmos a promover e apoiar a economia local e a dar continuidade ao nosso plano de investimentos, destacando-se a conclusão das obras no Espaço Noz, onde nos propomos desenvolver atividades destinadas a toda a Comunidade, bem como iniciar a construção do ERPI (Lar Social), resposta para idosos que se pretende diferenciadora, e que permitirá continuar a criar mais empregos e a dinamizar a economia local.

Com segurança, promovendo a confiança e assegurando a sustentabilidade das nossas atividades, iremos todos juntos cumprir a nossa Missão.

 

Cordiais Saudações,

Famalicão, 12 de Maio de 2020

O Presidente da Direção

(Rui Oliveira)

 

Tags

Fazer um coméntario

×

Olá!

Fale com connosco no WhatsApp, pelo tel. 262 552 094 ou envie-nos um email para: csdfdf@sapo.pt

× Olá, em que podemos ajudá-lo?