Noticias

Encerramento dos Serviços de Creche e Centro de Dia

Na sequência dos acontecimentos que têm assolado o mundo e o nosso país nestas últimas semanas e de acordo com as orientações das entidades públicas, iremos encerrar os Serviços de Creche e Centro de Dia a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de Março.

A Assembleia Geral de sócios que estava prevista até final do mês, para aprovação do Relatório e Contas de 2019, irá também ser adiada para data que oportunamente será anunciada.
Manteremos em funcionamento o Serviço de Apoio Domiciliário e a Cozinha, por forma assegurar uma resposta a todos os utentes que necessitem de serviços de higiene pessoal, tratamento de roupa, apoio na toma de medicamentos e refeições. Será também mantida a resposta de Cantina Social e serviço de fornecimento de refeições dos clientes do Lar Residencial da CERCINA.

Com sentido de responsabilidade e reforçando os laços de solidariedade que se impõem, o Centro continuará a cumprir a sua missão nestes tempos difíceis, merecendo especial destaque o profissionalismo e espírito solidário das nossas colaboradoras que irão assegurar o funcionamento destes serviços, essenciais para um grupo de pessoas vulneráveis que necessitam do nosso apoio.

Estaremos também disponíveis para avaliar a possibilidade de resposta às solicitações que nos venham a ser feitas, quer pela nossa comunidade quer pelas entidades públicas, no âmbito dos serviços que iremos manter em funcionamento.
Este é um momento em que se revela a importância dos laços de solidariedade nas nossas comunidades, em que todos temos um papel a desempenhar, quer seja respeitando as orientações de contenção nos contactos sociais, ficando em casa, quer no exercício das atividades profissionais necessárias para o funcionamento dos serviços fundamentais para garantir os bens essenciais à população.

Tempos difíceis, sem dúvida, mas tenho a convicção que todos juntos iremos ultrapassar esta situação e no final seremos mais fortes, mais unidos, mais solidários e iremos valorizar aquilo que realmente é importante.

Rui Oliveira

Presidente CSFF

Tags

Fazer um coméntario